Get Adobe Flash player

 

logo CNCP min

 CNCP

CONFEDERAÇÃO
NACIONAL
DOS
CAÇADORES
PORTUGUESES

 

   
   

MEMBRO DA

FACE logo

 

 

 

FILIADOS CNCP

 

FCEDM

FCEDM

facirc

FACIRC
fccpviseu FCCPVISEU
fcpbl FCPBL
   
fcpbi

FCPBI

   
federcaca FEDERCAÇA
   
fac FAC
   
logo fca00 FCA
   
 OESTECAÇA  OESTECAÇA
Administrator

Administrator

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Quinta, 20 Outubro 2011 18:47

Campeonato do Mundo de Stº Huberto 2011



Campeonato do Mundo de Stº Huberto 2011

Ver aqui

Quinta, 20 Outubro 2011 18:37

José Moniz vence V Troféu Gualter Furtado



 

 

José Moniz vence V Troféu Gualter Furtado

 

No dia 15 de Outubro de 2011 realizou-se na Ilha do Pico o V Troféu Dr Gualter Furtado de Santo Huberto com cão de parar sobre perdizes vermelhas . Este evento insere-se na homenagem que os caçadores fizeram ao Gualter Furtado atribuindo o seu nome a esta prova de caça . Os concorrentes foram julgados pelo juiz internacional de provas de cão de parar José Pedro Leitão e ainda pelo juiz Paulo Filipe . O Tempo esteve muito bom e os terrenos eram adequados à prática da caça . As provas decorreram com muito desportivismo e com uma forte componente social superiormente orientada pelo Cremildo Marques e toda a sua vasta equipe que se traduziu numa organização impecável e pela apresentação de pratos típicos de caça maior e menor . Feitas as provas os resultados finais ficaram ordenados pela seguinte forma :

1º lugar –José Moniz (São Miguel ) com a Braco Alemã Iris

2º lugar-Vitor Inácio ( Pico ) com o Epagnuel Bretão Maçarico

3º lugar- António Tomás ( Continente ) com a Perdigueira Nacional Tucha

4º lugar-José Carlos Correia

5º lugar- Gualter Furtado

6º lugar –José Teixeira

7º lugar –Mário Sequeira

8º lugar- Zé Carneiro

9º lugar –Luís Faria

10º lugar –Cremildo Marques

11º lugar-António Leal

12º lugar –José Pedro Pacheco

13º lugar –Valério

14º lugar- Rodrigo Sousa

15º lugar - Rui Costa (desistiu força maior )

16º lugar-Duarte Évora ( desistiu força maior )

 

Como nota muito positiva regista-se o elevado grau de profissionalismo dos Serviços Florestais do Pico na forma como fiscalizaram e acompanharam o desenrolar das provas e todo o evento . De sublinhar ainda a participação de um concorrente da Ilha das Flores o Zé Carneiro e que na sua primeira prova de Santo Huberto teve um excelente desempenho tanto no aspecto desportivo como na segurança .

Na cerimónia de entrega dos prémios e de homenagem a Gualter Furtado estiveram presentes o Deputado Regional Comandante Lizuarte , o Presidente da Junta de Freguesia da Piedade , a responsável dos Serviços Florestais do Pico Engª Margarida , os concorrentes e seus familiares , e ainda muitos amigos do Gualter e do Cremildo .

Foi ainda deliberado pela Organização prosseguir com este evento já que os seus custos são reduzidos devido à oferta de produtos e trabalho de amigos comuns e ao voluntariado dos Colaboradores do Cremildo , resistindo assim esta prova de caça às medidas da Troika .



 

A Oeste Caça, Federação de Caçadores do Oeste, em parceria com o Restaurante Dom Carlos na Ericeira, têm instituído o Dia Nacional do Caçador, Patrono o Santo Huberto, para o qual vão realizar, no próximo dia 3 de Novembro, um jantar comemorativo.

 



 

 

A pedido da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, a mesma foi recebida pelo Sr. Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng. Daniel Campelo, na manhã do dia 11-10-2011.

A CNCP entregou e debateu com o Sr.Secretário de Estado um memorando de trabalho que contem os assuntos mais prementes para a caça, caçadores e Organizações do Sector, das quais destacamos algumas:

 

- Procedimento único de formação e de exame para obtenção simultânea da carta de caçador;

- Actualização da legislação;

- Participação activa das Organizações do Sector da Caça na formulação da política para a actividade cinegética;

- Criação de um fundo para a caça e para a pesca;

- Avaliação da representatividade de cada Organização do Sector da Caça;

- Taxas cobradas às zonas de caça, actualização das mesmas em função das potencialidades cinegéticas prevendo a abolição de taxas em algumas zonas territoriais.

 

O Sr.Secretário de Estado manifestou grande sensibilidade e conhecimento do sector, o que augura um bom entendimento para a resolução dos problemas da caça e dos caçadores.

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
Pág. 1 de 11