Get Adobe Flash player
 
 
  
 
 
 
 
Administrator

Administrator

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Quinta, 20 Outubro 2011 18:47

Campeonato do Mundo de Stº Huberto 2011



Campeonato do Mundo de Stº Huberto 2011

Ver aqui

Quinta, 20 Outubro 2011 18:37

José Moniz vence V Troféu Gualter Furtado



 

 

José Moniz vence V Troféu Gualter Furtado

 

No dia 15 de Outubro de 2011 realizou-se na Ilha do Pico o V Troféu Dr Gualter Furtado de Santo Huberto com cão de parar sobre perdizes vermelhas . Este evento insere-se na homenagem que os caçadores fizeram ao Gualter Furtado atribuindo o seu nome a esta prova de caça . Os concorrentes foram julgados pelo juiz internacional de provas de cão de parar José Pedro Leitão e ainda pelo juiz Paulo Filipe . O Tempo esteve muito bom e os terrenos eram adequados à prática da caça . As provas decorreram com muito desportivismo e com uma forte componente social superiormente orientada pelo Cremildo Marques e toda a sua vasta equipe que se traduziu numa organização impecável e pela apresentação de pratos típicos de caça maior e menor . Feitas as provas os resultados finais ficaram ordenados pela seguinte forma :

1º lugar –José Moniz (São Miguel ) com a Braco Alemã Iris

2º lugar-Vitor Inácio ( Pico ) com o Epagnuel Bretão Maçarico

3º lugar- António Tomás ( Continente ) com a Perdigueira Nacional Tucha

4º lugar-José Carlos Correia

5º lugar- Gualter Furtado

6º lugar –José Teixeira

7º lugar –Mário Sequeira

8º lugar- Zé Carneiro

9º lugar –Luís Faria

10º lugar –Cremildo Marques

11º lugar-António Leal

12º lugar –José Pedro Pacheco

13º lugar –Valério

14º lugar- Rodrigo Sousa

15º lugar - Rui Costa (desistiu força maior )

16º lugar-Duarte Évora ( desistiu força maior )

 

Como nota muito positiva regista-se o elevado grau de profissionalismo dos Serviços Florestais do Pico na forma como fiscalizaram e acompanharam o desenrolar das provas e todo o evento . De sublinhar ainda a participação de um concorrente da Ilha das Flores o Zé Carneiro e que na sua primeira prova de Santo Huberto teve um excelente desempenho tanto no aspecto desportivo como na segurança .

Na cerimónia de entrega dos prémios e de homenagem a Gualter Furtado estiveram presentes o Deputado Regional Comandante Lizuarte , o Presidente da Junta de Freguesia da Piedade , a responsável dos Serviços Florestais do Pico Engª Margarida , os concorrentes e seus familiares , e ainda muitos amigos do Gualter e do Cremildo .

Foi ainda deliberado pela Organização prosseguir com este evento já que os seus custos são reduzidos devido à oferta de produtos e trabalho de amigos comuns e ao voluntariado dos Colaboradores do Cremildo , resistindo assim esta prova de caça às medidas da Troika .



 

A Oeste Caça, Federação de Caçadores do Oeste, em parceria com o Restaurante Dom Carlos na Ericeira, têm instituído o Dia Nacional do Caçador, Patrono o Santo Huberto, para o qual vão realizar, no próximo dia 3 de Novembro, um jantar comemorativo.

 



 

 

A pedido da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, a mesma foi recebida pelo Sr. Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng. Daniel Campelo, na manhã do dia 11-10-2011.

A CNCP entregou e debateu com o Sr.Secretário de Estado um memorando de trabalho que contem os assuntos mais prementes para a caça, caçadores e Organizações do Sector, das quais destacamos algumas:

 

- Procedimento único de formação e de exame para obtenção simultânea da carta de caçador;

- Actualização da legislação;

- Participação activa das Organizações do Sector da Caça na formulação da política para a actividade cinegética;

- Criação de um fundo para a caça e para a pesca;

- Avaliação da representatividade de cada Organização do Sector da Caça;

- Taxas cobradas às zonas de caça, actualização das mesmas em função das potencialidades cinegéticas prevendo a abolição de taxas em algumas zonas territoriais.

 

O Sr.Secretário de Estado manifestou grande sensibilidade e conhecimento do sector, o que augura um bom entendimento para a resolução dos problemas da caça e dos caçadores.

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>
Pág. 1 de 11